domingo, 20 de julho de 2008

Fortaleza vacila mais uma vez e perde de goleada

A fase realmente não é boa. Fortaleza perde de 3 a 0 para a Ponte Preta, em pleno o Castelão, e soma mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão ocupa agora a 19ª colocação (penúltimo) e permanece na zona de rebaixamento para a Série C. A Macaca marcou dois gols no primeiro tempo e deu o tiro final na segunda etapa.

O Jogo

Pressionado pela campanha péssima na segunda divisão, a equipe do Fortaleza partiu para cima da Ponte Preta e dava a impressão de fazer uma boa partida. As principais jogadas do Leão nasceram dos pés de Paulo Isidoro, que havia retornado a equipe do técnico Barbiéri. Aos 6 minutos, o meia-atacante quase marcou em chute da entrada da área. A Ponte parecia acuada, e Léo Jaime também levou preocupação em jogadas de velocidade.

Aos 24 minutos, o Fortaleza era só pressão. Paulo Isidoro, após cruzamento, dominou na pequena área e foi claramente derrubado pelo zagueiro pontepretano. O árbitro mandou seguir a jogada de clara penalidade. Mesmo assim, o Leão só crescia no jogo e parecia perto de abrir o placar, mas perdia várias oportunidades. Duas delas nasceram dos pés de Raul, que também fazia boa exibição.

Mas a famosa lei do futebol não perdoa. E aos 36 min, mesmo sofrendo pressão no jogo, a Ponte abriu o placar. Em jogada de contra-ataque, Leandrinho recebeu na entrada da área, antecipou-se ao zagueiro Preto e mandou no alto do gol, sem chances para Thiago Cardoso.

A equipe tricolor sentiu o baque e não conseguiu mais criar. Abatidos, jogadores do Leão viram a Ponte Preta passar a dominar o jogo. Sete minutos depois do primeiro gol, em jogada confusa na área fortalezense, a bola sobrou para Luís Ricardo. Ele dominou e mandou para as redes. 2 a 0 Ponte Preta.

Na segunda etapa, o técnico Luís Carlos Barbiéri tentou colocar o Fortaleza para frente, substituindo Dude por Marcos Bambam. Em um início parecido com o do primeiro tempo, a equipe leonina começou pressionando, mas não conseguia chegar ao gol do goleiro Aranha. O Fortaleza detinha a posse de bola, mas parecia não ter organização suficiente para superar a Ponte, que no momento se fechava.

À medida que o tempo do jogo ia passando, a determinação dos atletas leoninos ia se tornando desespero, e a Ponte Preta começava a ter muita liberdade para sair jogando. Na base da vontade, Léo Jaime quase chegou aos 27 min, mas novamente não obteve sucesso. A torcida passou a vaiar com mais intensidade o time, e os jovens jogadores pareciam sentir a pressão de mais uma derrota dentro de casa.

Já abatido, o Leão viu a Macaca dar o tiro de misericórdia. Aos 35 min, em bela jogada, Marcelo Soares driblou o goleiro Tiago Cardoso e mandou para as redes. 3 a 0. Demais para os torcedores do Fortaleza, que se aproximaram do banco de reservas para protestar. Após o gol, por muito pouco a Ponte não aumentou com o meia Renato.

Com a derrota, o Fortaleza aumenta a série sem vitórias para 9, e chega ainda mais perto da lanterna da competição, estando à frente somente da equipe do CRB.



fonte: Diario do Nordeste

0 comentários: