Vejo que por muito tempo o dinheiro tem levado pessoas a destruição e total e decadência da sua imagem, pessoas que fazem o absurdo pra tê-lo e de qualquer jeito.
Segundo a História, Pedro I já era corrupto, em uma das suas benfeitórias no Brasil superfaturou a contrunção de uma obra em 100 vezes mais do que o valor.
E por ai vemos vários exemplos, seja na política, na Igreja, no trabalho e em qualquer áerea de nossas vidas, há quem se venda, quam mate, quem vá pra cama por ele.
Costumamos dizer até que por meio de sobrevivência, tais façam isso, acreditamos tanto que somos escravos do dinheiro que toleramos alguma coisas por ele.
Vejo que estamos andando para uma sociedade mais arrogante, onde ter dinheiro é mais importante do que a família, do que a paz, do que a união, conheço pessoas que por motivo de ter conquistato fortunas se acha no direito de contralar vidas, subornamdo.
Todos sabem que não conseguimos viver sem o dinheiro mas o lado maldito dele tem sido mais forte na sociedade em geral.
Não acreditamos em quem mais podemos confiar, pois quem tem não quer perder e quem não tem quer ganhar.
E não é só pessoas de mal caráter, pessoas boas que depois de ter conquistado o sucesso finamceiro tem se desviado para o injusto, tirando direitos quera de seus empregados, ou qualquer outra coisa.
Esse lado é maldito, não estou dizendo que o dinheiro é amaldiçoado, entenda!Esse é o lado maldito.
Riquezas são para ser administradas, quem conquista tem o direito de viver os frutos do seu trabalho, concerteza!
Mas devemos pensar que existem pessoas que não teram a mesma sorte até mesmo capacidade ou oportunidade que alguns tiveram, é dever do RICO tentar amenizar a dor da frustação desses.
Espero que tenham entendido a mensagem, pois acredito que assim as riquezas serão abençoadas!
francisco josé
Amanda e Patricia
Há 17 anos
0 comentários:
Postar um comentário