Quando falamos em amor, logo vem em nossas mentes o que achamos que seria seus sinônimos,como alegria,paz,felicidade,etc...
Mas se esquecemos que o amor também é sofredor, olha o que o Apostólo Paulo vai dizer em uma de suas cartas aos Corintios: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"
Vemos aqui uma forma de amor que é bem esquecida, o amor também é sofredor,vejo que Paulo não se refere só ao sofrimento de Jesus, segundo especialistas no assunto Paulo viveu uma decepsão amorosa, nada confirmado!Me entenda, são só especulações.
Pois bem, o amor as vezes nos faz sofrer e muito seja lá qual for o amor que sentimos por quem quer que seja.Por exemplo, uma mãe sofre por seu filho está doente, a joven sofre por saber que seu primeiro namorado ficou com sua melhor amiga,o pai sofre por ver sua filha que tanto estimou ser entregue aos braços de outro homem.Enfin poderia citar vários tipos de sofrimentos por amar demais.
Existem aqueles que temem amar por temer seus famíliares, amigos ou porque se submete as condições finamceiras daqueles que seriam supostos amantes.
Sabe, esse lado do amor é bem complexo no ponto de vista da sociedade em geral, pois quem ama não pensa em sofrer e sim viver uma linda estória romântica.
Cada um com seus pensamentos!A mim cabe observar e viver no que acredito, não tenho medo de amar a quem quer que seja, seja um amigo,minha família,ou um novo amor.
Se me decepsionaram, perderam alguém que lhes amava muito, se permanecerem vão ser sempre amados por mim.
Lembro de uma passagem bíblica que diz assim: "Nimguém é mais feliz, do que aquele que dá a vida pelos seus amigos"
Um abraço a todos.
francisco josé
Amanda e Patricia
Há 17 anos
0 comentários:
Postar um comentário